Primeiro Post
Em fim, vamos lá. Um pouco de mim antes:
Nome: Bruno
Nascimento: 1978 (hoje com 36 anos)
Funcionário Público pós graduado, casado e com filhos
Lembro que iniciei meu gosto por esportes muito cedo, aos 10 anos, quando comecei a nadar. Fui evoluindo e até os 18 anos nadei muito, fiz até parte da Equipe A de natação da Aseel em Brasília. Que época boa esta… minha única obrigação era estudar, passar de ano e treinar. O resto era só alegria, lembro que nos dias de treino (terça, quinta e sexta) passava a tarde inteira com os amigos da equipe: primeiro treinávamos das 14h30 as 17h, depois era só brincadeira, azaração, risadas, muitas risadas. Na sexta era “de lei” sairmos do treino direto para o rodízio de pizzas do Primo Piato, e a disputa saía da água ia para a mesa, quem comia mais fatias de pizza era o campeão, o animal do Ernani sempre ganhava.
Depois dos 17 anos, como todo adolescente, fiquei de saco cheio e parei de nadar. Entrei para a faculdade (agronomia na UnB, que desisiti e fiz Computação, mas esta é outra história) e fiquei sem praticar esportes por uns 2 anos, e foi quando meu tio Fernando (uma abraço meu velho!) comprou uma Trek e lá de Juiz de Fora me liga dizendo: “cara, vc tem que ver a bike que comprei, tem suspensão na frete e 24 marchas!”. Fiquei curioso e tive que esperar até as próximas férias, isso em 1994, para ir até Juiz de Fora e conhecer esta “máquina”. Para resumir, voltei das férias e não dei sossego ao meu pai enquanto ele não comprou uma Caloi Aspen 21 pra mim.
Desde então vim praticando o MTB com momentos de desanimo, mas com muita paixão. Pórém, no ano de 2011 quando comecei a dar um tempo de tanta lesão, comecei a correr e consegui uma boa evolução na corrida. E como já possuía uma boa base de natação, decidi começar a me desafiar praticando o Triathlon.
Iniciei meu treinamento de forma tímida em 2011, aprimorando a corrida e nadando um pouco (bem pouco, hahahaha!). No ano de 2012 ainda pedalava muito mais MTB do que qualquer outra modalidade, mas como sou muito inquieto, e preciso sempre de mudar o rumo da minha vida para me sentir motivado, comecei a deixar a MTB de lado e me dediquei aos treinos de corrida e natação, mas ainda não tinha tomado coragem de comprar uma speed, pois rolava aquele sentimento de traição com relação ao MTB, que pratiquei (e continuo praticando há mais de 20 anos). Em 2013, comecei a levar mais a sério, e finalmente comprei minha speed, uma BMC SLC PRO MACHINE 01 com grupo campanholo Record de titânio 10v e rodas mavic Ksyrium SL. Isso mesmo, uma speed, e passei o ano todo tentando me adaptar a pedalar em pelotão. Nada contra, mas não é para mim. “camla, Bruninho, pega o vacuo, não ataca” ou “quando vc atacar, não vai muito na frente, pois senão o pelotão desgruda”… Em fim, demorei para aceitar, mas sou um cara de esportes individuais, não sei treinar em equipe.
Isso nos leva a 2015, tempos atuais. Comprei minha primeira TT, uma CANNONDALE SLICE 3 DURA ACE, com rodas shimano r500. Uma bike mais simples que a BMC, porém muuuuuuuito mais rápida. Que delícia é andar de TT! Olha ela aí: